Buscar
  • mundodosresultados

3 coisas que toda empresa e órgãos públicos deveriam refletir em sua Governança/Gestão de Sistemas

Atualizado: Abr 28

Quando falamos na missão, visão, planejamento estratégico e as várias análises de números de uma empresa existem 3 fatores chaves para que se tenham os melhores resultados.

Estamos falando de 1- Estrutura Administrativa com atribuições e mensuração de tempo; 2- Dados que devem ser entregues por esta estrutura; e 3- Processos de como serão entregues estes dados.

Se a empresa tiver estes 3 fatores integrados e automatizados a empresa terá de forma clara a quantidade de recursos humanos que ela precisa e o quanto ela vai entregar com esta força de trabalho que ela possui.

Para isso o sistema de gestão da empresa tem que estar todo automatizado. A estrutura administrativa nada mais vai ser do que um conjunto de atribuições semelhantes que uma área poderá suportar na quantidade de horas que aquela equipe foi contratada. A maioria das empresas contratam pessoas e ficam olhando quanto é entregue e assim vai levando, muitas vezes dependendo de pessoas que utilizam mais horas, fazem um jeitinho para as coisas acontecer e assim não tem padrão.

Vamos exemplificar para ficar claro este 3 fatores. Vamos considerar uma grande rede de Hipermercados atacadistas para exemplificar. Os três fatores devem ser trabalhados com o foco no resultado. Assim primeiro deve ser levantados os Dados que são os entregáveis, para acontecer uma venda para o cliente temos que ter: estrutura física suficiente (imóvel, estrutura de caixa, maquinário, pratilheiras, iluminação ...), vender para o cliente, estocar produtos nos mercados e na central, contratar pessoas no perfil correto relacionado as atribuições da estrutura administrativa.....

Para tudo isso o sistema será seu grande aliado. Tudo deve estar integrado de forma que a reposição de estoque, o controle de vendas de produtos, validade de produtos, preços dos produtos e resultados que estão sendo alcançados devem ser todos geridos pelo sistema. Deve automatizar tudo possível, pedido de reposição de estoque, pedido para os atacadistas, identificação de perfil de compra dos usuários, análise de vendas conforme localização dos produtos, marcas mais vendidas...

A estrutura administrativa do supermercado deverá ter cadastrado o perfil e atribuição de cada área e cargo e analisar em cima dos dados e análise do perfil das pessoas os resultados de forma que seja aperfeiçoadas as contratações e o sistema indique claramente quando deve ocorrer demissão e contratação de pessoas, possibilitando hierarquias superiores justificar a não realização da ação mas tudo registrado no sistema. Assim teremos os 3 fatores integrados e deixando os gestores nas nuvens e antecipando a problemas e fazendo a correta gestão de riscos ao invés de "apagar fogo".

As soluções do Mundo dos Resultados primam por esta integração e são orientadas a processos e resultados. Vamos juntos mudar sua empresa?

#Bancodedados #focoemresultado #Processos #Desenvolvedor #Listas

62 visualizações

©2020 por Mundo dos Resultados. Orgulhosamente criado com Wix.com