Corte de concursos em 2016? O que fazer!?

http://www.mundodosresultados.com.br

 

“Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sob a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.” (autor anônimo)

O Governo Federal anunciou, na tarde desta segunda-feira (14/09), o corte no orçamento da União para o exercício do ano de 2016. Segundo os Ministros de Estado da Fazenda e do Planejamento, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, haverá a suspensão dos concursos a serem abertos no plano federal até agosto de 2016. A medida resultaria em um caixa positivo na casa do R$1,5 bilhão.

A princípio, a notícia parece ser um banho de água fria, certo!? Mas não é bem assim. Primeiro, todas essas medidas precisam ser aprovadas pelo Poder Legislativo. Segundo, umas das medidas é a extinção do abono de permanência (benefício concedido a servidores que já podem se aposentar, mas decidem continuar trabalhando), isto fará com que muitos servidores antigos se aposentem. E terceiro, diversos órgãos públicos estão com quadro de pessoal defasado e precisando de servidores.

Com base nisso, é provável que surjam muitas vagas e que essas vagas acumulem, tendo um “Buum” de concursos no segundo semestre de 2016. Outra possibilidade é que muitos órgãos lancem os editais antes que as medidas sejam aprovadas pelo Poder Legislativo. Por fim, o Poder Judiciário, Legislativo e Ministério Público possuem independência orçamentária, isto é, não se vinculam às decisões tomadas pelo Chefe do Poder Executivo.

Então eu te pergunto, acha que é hora de descansar ou de reforçar os seus estudos!? Sem dúvida, é reforçar os estudos. Durante a nossa vida de concurseiros, fazemos diversos concursos bons durante a preparação e não somos aprovados porque estamos começando a estudar e não fazemos a prova 100% preparados. Depois de um tempo, começamos a passar, mas muitas oportunidades boas já ficaram pelo caminho.

Com essa notícia do governo, se houver mesmo a diminuição na quantidade de concursos, surge uma oportunidade de ouro. Você poderá se preparar tranquilo, ganhar uma boa bagagem de estudo, principalmente nas matérias básicas. Se fizer isso, você terá três opções de cenário:

1)  Continua estudando, quando sair o “Buum” de concursos, você estar preparado para todos e vai poder escolher qual quer assumir, pois a concorrência parou de estudar

2) Continua estudando, e se sair algum concurso em 2016, você se destaca e passar nas primeiras colocações, pois a concorrência parou de estudar.

3) Vai fazer parte da concorrência que parou de estudar, e passa o ano de 2015, 2016 e 2017 com a mesma vida que tem hoje,

 Portanto, minha dica para você é: Não pare de estudar! Mantenha o foco, pois a vida recompensa aquele que verdadeiramente se esforça. E lembre-se:

“Seja otimista. Se parece haver uma nuvem negra sob a sua vida, olhe pelo lado bom, pode ser sinal de que vai chover na sua horta.” (autor anônimo)

Bons Estudos!

Autor: Bruno Marques          

 

Se precisar de um incentivo para continuar estudando, conheça os Programas de Estudo do Mundo dos Resultados!

Clicando em Aceito eu estou de acordo com todas as cláusulas abaixo:

1. Acesso gratuito as funcionalidades do site. Sem cobrança adicional por qualquer solicitação ou participação no site;
2. Somente as pessoas cadastradas com a identificação do CPF poderão realizar ações que altere a informação da base cadastral, para assim evitar que pessoas alterem os dados com má fé. Será considerado crime de falsidade ideológica a alteração de dados cadastrais do usuário que tentar se passar por outra pessoa no site para obter alguma vantagem ou publicidade.
3. As pessoas que fizerem alterações julgadas de má fé pelo Mundo dos Resultados terá seu cadastro removido e todas suas ações serão retornadas para o estágio anterior. Podendo o usuário ter seu cadastro liberado, somente, mediante pagamento de multa no valor de 100,00 (cem reais), corrigidos anualmente conforme a inflação.
4. Na página de perfil pessoal de cada usuário aprovado não serão mostrados dados pessoais dos cadastros. Portanto mostrará somente: 1- seus resultados em eventos, com gráfico de desempenho por ano; 2- se a pessoa é cadastrada no site, com a opção das pessoas, também cadastradas, enviarem mensagens através do site, que chegará no seu email ou mensagem privada; 3- As instituições de ensino que ele tenha informado, ou que tenha vindo das suas informações públicas ao logar com o facebook, ou ainda informado pela instituição de ensino que contratou o Mundo dos Resultados e informaram que aquela pessoa estudou ou utilizou materiais daquela instituição.
5. O usuário não satisfeito com alguma informação quanto as suas instituições de ensino poderá acessar seu cadastro e remover ou alterar seu cadastro, assim não poderá questionar qualquer informação que esteja cadastrada em seu nome, mesmo porque este site é meramente informativo, baseados em nomes e assim podem haver homônimos ou falhas na correlação com nome, de toda forma haverá a oportunidade da pessoa retirar toda e qualquer informação quando achar melhor.
6. O usuário cadastrado aceita que seu perfil de aprovações em concursos públicos, bem como o histórico de marcas que foram adquiridos produtos pelo site sejam descritas na sua página de perfil no site, que podem ser indexada em consultas pelo seu Nome Completo no google. Ainda haverá um ranking dos cadastrados no site com a posição de cada um. Este ranking será utilizado para questão de descontos no site e não tem o intuito de classificar ou utilizar para qualquer efeito de comparação se alguém é melhor do que outro, meramente para premiar e ser insumo para outras pessoas espelharem nos melhores colocados.
7. As solicitações de remoção de cadastro do site devem serem feitas através do contato no site e na opção dúvidas, onde será perguntado como faz para realizar a remoção do cadastro, até que seja automatizada uma forma de exclusão do cadastro pelo site.