Olá,

 

Meu nome é Augusto César, tenho 26 anos, e sou servidor público federal. Passei em 4º lugar no concurso da ANVISA para técnico em regulação (TR) em 2013 e tomei posse em 2014.

 

Agora vou contar um pouco de como é trabalhar na ANVISA e o que consegui construir com a minha aprovação até o momento. A ANVISA é a agência reguladora responsável por uma gama de atividades voltadas para a saúde da população. Para exercer suas atividades de rotina ela conta com especialistas e técnicos, que colaboram entre si para a fluidez do trabalho.

 

O ambiente de trabalho é, de modo geral, muito agradável e a agência busca sempre realizar atividades extras, como torneios esportivos, programas musicais, oficinas de talentos e lazer, bem como atividades voltadas para melhoria da qualidade de vida e da saúde.

 

Além disso, após a posse muitos puderam realizar sonhos como comprar casa, carros melhores, fazer viagens para o exterior, casar, investir, entre outros, o que não era possível antes de trabalhar na ANVISA. Isso tudo por causa da remuneração da ANVISA, que atualmente, em meio à crise econômica que o país vive, é bem melhor que a maioria dos cargos de técnico. Afinal, R$ 6 mil mais alguns benefícios é salário de analista em vários órgãos do Poder Executivo e Judiciário.

 

No concurso anterior, no qual fui aprovado, foram disponibilizadas 95 vagas para o meu cargo e 26 para o de técnico administrativo (TA), sendo que para ambos foram convocados 106 para técnico em regulação e 60 para técnico administrativo.

 

A pontuação máxima para as provas dos dois cargos era de 140 pontos (100 da prova objetiva e 40 da redação). O primeiro colocado do cargo de TA tirou 126 pontos e o último colocado convocado (60º), 109,5 pontos, 4 a menos que o classificado em 26º lugar (posição das vagas oferecidas em edital).

 

No caso do cargo de TR, a diferença entre o último colocado (106º), com 93 pontos, e o classificado em 95º, foi de apenas 1 ponto. O primeiro colocado obteve 125,5 pontos.

 

Estas informações nos mostram que a diferença entre “sou concursado” e “quase passei, quem sabe na próxima” é muito baixa, podendo ser definido em alguns detalhes. Sendo assim, vale a pena um esforço a mais para alcançar o objetivo final, que é a aprovação.

 

Deste modo me despeço e desejo sucesso a todos. E não desistam dos seus sonhos, vale à pena lutar até o final, uma derrota não significa o fim da batalha.

 

Augusto César

Técnico de Regulação da Anvisa

 

Clicando em Aceito eu estou de acordo com todas as cláusulas abaixo:

1. Acesso gratuito as funcionalidades do site. Sem cobrança adicional por qualquer solicitação ou participação no site;
2. Somente as pessoas cadastradas com a identificação do CPF poderão realizar ações que altere a informação da base cadastral, para assim evitar que pessoas alterem os dados com má fé. Será considerado crime de falsidade ideológica a alteração de dados cadastrais do usuário que tentar se passar por outra pessoa no site para obter alguma vantagem ou publicidade.
3. As pessoas que fizerem alterações julgadas de má fé pelo Mundo dos Resultados terá seu cadastro removido e todas suas ações serão retornadas para o estágio anterior. Podendo o usuário ter seu cadastro liberado, somente, mediante pagamento de multa no valor de 100,00 (cem reais), corrigidos anualmente conforme a inflação.
4. Na página de perfil pessoal de cada usuário aprovado não serão mostrados dados pessoais dos cadastros. Portanto mostrará somente: 1- seus resultados em eventos, com gráfico de desempenho por ano; 2- se a pessoa é cadastrada no site, com a opção das pessoas, também cadastradas, enviarem mensagens através do site, que chegará no seu email ou mensagem privada; 3- As instituições de ensino que ele tenha informado, ou que tenha vindo das suas informações públicas ao logar com o facebook, ou ainda informado pela instituição de ensino que contratou o Mundo dos Resultados e informaram que aquela pessoa estudou ou utilizou materiais daquela instituição.
5. O usuário não satisfeito com alguma informação quanto as suas instituições de ensino poderá acessar seu cadastro e remover ou alterar seu cadastro, assim não poderá questionar qualquer informação que esteja cadastrada em seu nome, mesmo porque este site é meramente informativo, baseados em nomes e assim podem haver homônimos ou falhas na correlação com nome, de toda forma haverá a oportunidade da pessoa retirar toda e qualquer informação quando achar melhor.
6. O usuário cadastrado aceita que seu perfil de aprovações em concursos públicos, bem como o histórico de marcas que foram adquiridos produtos pelo site sejam descritas na sua página de perfil no site, que podem ser indexada em consultas pelo seu Nome Completo no google. Ainda haverá um ranking dos cadastrados no site com a posição de cada um. Este ranking será utilizado para questão de descontos no site e não tem o intuito de classificar ou utilizar para qualquer efeito de comparação se alguém é melhor do que outro, meramente para premiar e ser insumo para outras pessoas espelharem nos melhores colocados.
7. As solicitações de remoção de cadastro do site devem serem feitas através do contato no site e na opção dúvidas, onde será perguntado como faz para realizar a remoção do cadastro, até que seja automatizada uma forma de exclusão do cadastro pelo site.